Pinhão

Home / Moto Peças / Pinhão

Mais quilômetros rodados

Os Pinhões Riffel são produzidas com a tecnologia e qualidade de peças originais e utilizam matéria-prima certificada em sua composição. Para garantir maior durabilidade ao motociclista, os pinhões Riffel passam por tratamento termoquímico, permitindo maior desempenho e segurança.

Utilize o filtro abaixo para saber qual produto Riffel é indicado para sua motocicleta conforme marca, modelo e ano

Ou Faça a busca pelo código do produto

IMPORTANTE: Antes de escolher sua Corrente Riffel Carbon, verifique a configuração da sua moto para identificar a família/passo e a quantidade correta de elos.

Benefícios

Tratamento termoquímico

Matéria prima certificada desde sua origem

Garantia de qualidade e tecnologia Riffel

Aplicação para motocicletas de baixa e média cilindrada

Vida útil

Prolongada

Os pinhões Riffel são produzidos em máquinas CNC (centro numéricos computadorizados) que trazem maior precisão, maior segurança, além de passar por processos de têmpera e revenimento, que garantem maior resistência à peça, trazendo melhor aproveitamento do seu kit de transmissão.

DICAS DE

mANUTENÇÃO

 

O pinhão fica “escondido” ou podemos dizer protegido por uma tampa e tem a função de transmitir toda a energia gerada pelo motor para a roda traseira através da corrente.

Por sua vez essa tampa protege e acumula muita sujeira no local, provocando o desgaste no conjunto de transmissão secundária (coroa, pinhão e corrente).

Seguem algumas dicas de manutenção para prevenir possíveis problemas ou complicações:

  • Periodicamente, retire a tampa e limpe toda a região (Utilize o torque para travamento dos parafusos indicados pela montadora);
  •  Verifique o estado dos dentes e estriado do pinhão;
  • Caso tenha trava, avalie se não está danificada;
  •  Se for necessário retirar o pinhão, tome cuidado com os parafusos de fixação ou porca de travamento. Utilize o torque para travamento dos parafusos ou porca indicados pela montadora;
  • Lembre sempre de colocar a trava (caso tenha);
  • Verificar o estado do estriado do eixo secundário e retentor.
  • Não utilize graxa para lubrificar a corrente, pois ela irá acumular na região do pinhão facilitando com isso o acúmulo de sujeira no local.
  • Seguindo estas orientações seu pinhão terá um excelente desempenho.
Para saber mais sobre o Pinhão, assista o vídeo abaixo:
Riffel no Youtube
Para assistir mais vídeos como este clique no botão abaixo.