Corrente de Comando
Qualidade e Durabilidade
Avançada tecnologia de fabricação
A corrente de comando é quem liga o virabrequim ao comando de válvulas de forma sincronizada. A corrente de comando da Riffel é uma peça com extrema qualidade e durabilidade.
Para saber qual produto a sua moto necessita, selecione os campos abaixo.
Ou Faça a busca pelo código do produto
Benefícios
Produzida com tecnologia de peças originais
Alta durabilidade e resistência
Avançada tecnologia de fabricação
Aplicação para motocicletas de baixa e média cilindrada
Marcação do sentido de instalação da corrente
Marcação
OUT
Buscando auxiliar nossos parceiros mecânicos, a Riffel realizou uma melhoria que ajuda na aplicação da corrente na moto. Agora ela possui uma marcação com a escrita “OUT” em uma placa que tem cor diferente. Esta marcação é de grande utilidade quando for necessária a abertura do motor para alguma outra manutenção que implica remover a corrente, pois ao aplicar novamente ela indica o lado correto da aplicação.
DICAS DE
mANUTENÇÃO
A corrente de comando é o sistema responsável por comandar a transição do combustível no interior do motor da motocicleta, acionando a abertura e o fechamento das válvulas do motor e, assim, soltando os gases da explosão.
- Caso o motor da motocicleta estiver gerando ruídos do tipo “TEC-TEC-TEC-TEC” ou parecendo uma “máquina de costura”, procure com urgência um mecânico competente de sua confiança para verificar o conjunto que é formado por: acionador do tensor (avanço e o recuo da haste e pressão da mola), corrente de comando (alongamento total da corrente e visual), tensor e guia da corrente (desgaste superficial).
- Mantenha sempre as trocas de óleo no tempo e na especificação recomendados pela montadora;
- Mantenha sempre o nível do óleo dentro das faixas mínima e máxima;
- Caso seja necessário retirar a corrente de comando para manutenção, sempre recoloque na mesma posição, caso contrário poderá gerar ruídos; as correntes de comando Riffel, possuem uma marcação em outra cor, para facilitar esta identificação.
- Antes de fazer a troca da corrente, verifique o estado do acionador tensor e as guias da corrente de comando;
- Verifique no manual do proprietário as recomendações do prazo para revisão de cada componente.